O verdão venceu e venceu muito bem o Delfín no Equador e se aproxima da conquista da vaga para a próxima fase da Libertadores.

Libertadores é Libertadores e não tem nenhum campeonato igual.  Libertadores no meio de uma pandemia parece que triplica o nervosismo e apreensão.

Depois de perdermos as contas de quantos são os atletas afastado contaminados pela COVID-19 e tantos outros por lesão, não podemos nem falar que o verdão entrou com um mistão, porque grande parte dos nomes e rostos que entraram em campo ontem são desconhecidos do grande público.

Os destaques das partidas são justamente os autores dos 3 gols: Gabriel Menino. Rony e Zé Rafael. Isso mesmo caro leitor, Rony foi um dos destaques positivos da partida. Único atacante incialmente escalado por Abel Ferreira, Rony se movimento muito bem no jogo de ontem, APESAR DE TER PERDIDO DOIS GOL CHUTANDO A BOLA EM CIMA DO GOLEIRO, Rony guardou o dele e ajudou a vitória palestrina.

Justiça seja feita, Rony tem sido muito importante nos jogos da Libertadores, até aqui Rony marcou 3 gols do torneio continental e deus 6 assistências que viraram gols. Parece que na Libertadores o Rony se sente mais seguro para correr e chutar a bola ao mesmo tempo!

Uma das inovações promovidas por Abel Ferreira foi a utilização de Gabriel Menino adiantado do setor ofensivo que rendeu o primeiro gol da partida.

Zé Rafael que retornou de lesão fez boa apresentação individual que também lhe rendeu um gol da partida.

Mesmo diante de todo o cenário negativo, o verdão apresentou um time organizado e que aposta também em apresentações individuais para soluções da partida.

Mas nem tudo são flores, repetindo o mesmo que ocorreu no último jogo contra o Ceará, o verdão caiu MUITO de rendimento no segundo tempo, dando oportunidade até mesmo para o Delfín – que até então nem atacava – ir para cima do alviverde e conseguir seu gol de uma cobrança de escanteio.

No balanço, diante de todos os revezes, foi mais uma apresentação segura de um time organizado e criativo comandado por Abel Ferreira que deixou o verdão mais perto das quartas de final da Libertadores. Mostrou que temos sim um time cascudo!

Quando a gente acha que está tudo perdido, o verdão vem lá e faz a gente sorrir de novo.

O jogo de volta contra o Delfín será na próxima quarta-feira às 19h15.

Queremos a Copa!

Sempre e sempre Avanti!