“Libertadores! Somos os torcedores mais temidos! Somos obcecados por este título!” (Apenas uma pequena adaptação das canções da Mancha)

Que estreia! Que jogo digno para conquistar a América.

Primeira rodada do grupo B, o Palmeiras foi até a Argentina para enfrentar o Tigre. Saímos com a vitória de 2×0. Ganhar pontos fora de casa é uma vantagem tremenda!

O primeiro jogo valendo de 2020 Luxa mostrou que não perdeu sua essência para a vitória. A começar que ele voltou a usar o terno clássico, jogo sério, competição internacional, precisamos do pofexô na estica. (Não acho que roupa ganha jogo, mais foi inevitável não notar).

E a meia branca?! Essa é a clássica para emanar boas energias em campo na busca pela vitória! Como supersticiosa eu não duvido, e se puder usem em todos os jogos, tá aprovado por essa escritora… hahaha

Vamos ao jogo…

O jogo número 100 do Weverton foi ótimo para ele, sem levar gols, sem levar sustos, apenas assistindo no melhor lugar do estádio, a nossa 1ª vitória. O time argentino pouco atacou e nossa zaga trabalhou com tranquilidade.

O meio de campo, esse não ficou muito bom com o Dudu na função principal, talvez seja necessário amadurecer essa proposta. Teve muito espaço para o Tigre ter movimentação. Após nosso primeiro gol o time argentino começou a produzir chances de empatar.

Vamos falar do ataque? Esse sim merece destaque, completamos 1000 gols em times estrangeiros com o Luiz Adriano. O camisa 10 abriu o placar aos 17 min do primeiro tempo: Gabriel Menino roubou a bola, que passou para Willian, Dudu, voltou para o 29 passar a bola mais perfeita para Luiz Adriano marcar o Gol!!! Aquele alivio de estreia.

O alívio foi tanto que caímos de rendimento em campo. Até o início do segundo tempo. Como disse, o meio de campo não estava dinâmico.

Os chutes ao gol começaram a aparecer no segundo tempo, ataques mais consistentes, bola na trave, Roney perdendo gol claro… as chances estavam surgindo.

Ficamos na vantagem numérica depois de Acuña ser expulso por dar um chute em Rony. Aos 19 minutos o nosso bigode deixou o dele, aquele golaço pra sair pro abraço! Com assistência de Rony, Willian pegou a bola de jeito e foi direto pro ângulo. Aquele canto favorito da coruja, sabe?!

Claro que não podemos começar o campeonato sem polêmicas, um pênalti claro em cima do Willian. Todos viram menos o juiz que estava num mundo paralelo naquele momento.

Poderia ser o 3º, dar gás para uma goleada, mas ficamos com o 2×0 no placar. Voltaremos pra SP com 3 pontos muito bem conquistados, uma vitória importante para nossa obsessão continuar viva.

Finalizo com o mantra para 2020 “Libertadores! Somos os torcedores mais temidos! Somos obcecados por este título!”

Apenas reforço que me dei a liberdade de adaptar as canções da Mancha para unificar os 2 trechos que fazem alusão nossa loucura pela Liberta!