Mais uma vez esta colunista está aqui, escrevendo um texto pós-título do Palmeiras, nunca houve um ano com tantas sequências de minhas escritas como campeã, aliás, tríplice campeã. O quarto título da Copa do Brasil foi um grande presente para os torcedores, completando a galeria de troféus na temporada 2020. E ele chegou ontem, num jogo que o Verdão atropelou o Grêmio ganhando por 2 a 0 (agregado no jogo da ida já tinha a vitória por 1 a 0).

A grande final foi disputada no Allianz Parque, os gols só foram marcados no segundo tempo, um por Wesley e o outro por Gabriel Menino, o que consagrou Palmeiras como tetra campeão, mas não faltou emoção ao longo da partida. A jornada de vitórias do Verdão no torneio começou há anos, o primeiro foi em 1998, contra o Cruzeiro; em 2012 contra o Coritiba e 2015 contra o arquirrival Santos.

O Alviverde entrou em campo para ser campeão, a predominância de jogo foi em maioria dos donos da casa, apenas nos lances iniciais que o adversário tentou se impor em campo, mas sem sucesso nenhum, logo aos 15 minutos a maior porcentagem de posse de bola já era do Palmeiras, com isso, aos 18′ Raphael Veiga chegou a balançar a redes dos Paulistas, mas foi assinalado pelo assistente uma irregularidade no cruzamento de Rony. Houveram outras chances para abrir o placar, mas que foram desperdiçadas, ainda bem que todas não fizeram falta para o resultado do jogo.

Melhor que a etapa inicial, foi a segunda, onde houve a consagração e isso não demorou muito, aos sete minutos o time do Palmeiras soube aproveitar as oportunidades, em um contra-ataque preciso, Raphael Veiga deu uma bela assistência para Wesley bater cruzado e abrir o marcador. Levando a melhor ao decorrer da partida, o Verdão só precisou segurar o resultado, mas ainda sobrou tempo para Gabriel Menino, aos 39 minutos, marcar mais um gol e arrebatar todas as oportunidades que o Grêmio tinha, ou pensava que tinha, de conquistar o nosso campeonato, a nossa Copa do Brasil.

Em uma temporada de ouro, o Palmeiras finaliza com um Campeonato Paulista, uma Libertadores da América e a Copa do Brasil. Adversário, não me venha com a história, “mas não tem copinha”, “não mundial”, o papo é reto e curto. Minha base, tem título sul-americano e o mundial está ganho há muitos anos, não concorda? Discute com a Fifa, afinal, meu time é o maior campeão deste país.

Como o melhor time desse Brasil não para, os jogos continuam sendo emendados, mal finalizou a temporada 2020, já começamos os trabalhos de 2021. O Alviverde volta a campo na quinta-feira, contra o São Caetano, às 19h, no Allianz Parque, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista.