No dérbi de hoje quem levou a melhor foi o Palmeiras, além disso, se consagrou o Campeão do Campeonato Paulista de 2020, em um jogo difícil contra o arquirrival, o placar do tempo regulamentar foi de 1 a 1 e decisão por pênaltis (4×3). Encerrando um jejum de 12 anos sem ganhar o torneio estadual. E claro, em cima do Corinthians, o gosto é melhor, embora tenha sido intenso e de muito nervosismo.

No primeiro tempo, pouco foi visto de futebol, ainda no início da partida, o Verdão buscou atacar contra o adversário, no primeiro e único lance ao gol, perdeu a oportunidade, em um lance quase perdido, Zé Rafael achou espaço ao tocar para Willian, mas acabou sendo defendida.

Na primeira etapa, o time da casa chegou a cinco finalizações e apenas uma chance clara na tentativa de mudar o marcador. Já a posse de bola foi dívida, sendo 50% do tempo com ela nos pés.

No segundo tempo, a história mudou e a situação foi mais favorável, até certo momento, logo aos três minutos, veio o alívio, com um gol marcado em jogada de Viña pela esquerda, que cruza na medida para Luiz Adriano que subiu mais alto para cabecear direto ao gol, sem deixar oportunidades de defesa para o rival.

Ao longo do segundo tempo, o Alviverde conseguiu segurar muito bem o jogo, não deu oportunidades ao Corinthians, e tentou ao máximo criar jogadas, todas em vão. E assim seguiu até aos minutos finais. Mas essa tranquilidade foi até os acréscimos, com cinco minutos a mais de jogo, o Palmeiras começou a levar pressão.

Nos últimos segundos de jogo, veio a surpresa. Em uma jogada juvenil, Gustavo Goméz, realizou uma entrada faltosa no adversário, que resultou em pênalti e gol do rival.

Em seguida, o jogo foi finalizado e a decisão nos pênaltis era inevitável. O nervoso tomou a torcida palmeirense e apimentou ainda o dérbi, que diga-se, já estava no páreo para o Palmeiras, se considerarmos toda a tática do jogo.

Logo na primeira batida, vantagem para os palmeirenses, Weverton defendeu, assim como a terceira conversão do arquirrival. Dos cinco pênaltis, o Verdão converteu quatro, com Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula. E sim, dessa vez o herói do jogo foi nosso goleiro, com suas defesas foi possível garantir o título.

Com essa vitória arrepiante, o Palmeiras se consagra campeão do Paulista de 2020 e chega ao 23º título estadual. Foram 12 anos de espera, mas voltamos a sentir o gosto de ser o melhor time de São Paulo. O terror voltou, Gambazada.