Mulher e futebol, palavras que significam muito. Tem muita força e raça envolvida, mas também tem muita luta. Mulher e futebol andam lado a lado, mas ao contrário do futebol, que, visa títulos, a mulher busca seu lugar e o respeito dentro dos campos de futebol, onde quer que ela esteja, seja jogando, apitando ou trabalhando para levar informações.

Os tempos são outros, nada de recuar, os gramados também são os nossos lugares. Você mulher, pode torcer e gritar sim, principalmente as palestrinas, é um direito seu comemorar todas as conquistas do Alviverde e cornetar está liberado também, principalmente com os gols perdidos.

Torcer é um ato de emoção e devoção, ainda mais sendo torcedora do Palmeiras.

Minhas amigas, não há quem possa nos parar! Aprendemos sobre o amor por futebol desde quando nascemos! Se os jogadores dão o sangue em campo (ou tentam), nós enaltecemos ainda mais o Palmeiras. Isso é muito fácil, não importa se você está no campo ou no sofá, sua vibração chega lá da mesma forma.

Mas uma lição muito importante, seja forte, nunca deixe que alguém te subestime, você é capaz de qualquer coisa, inclusive de ser especialista de futebol. Quando te disserem que seu lugar não é em um estádio, ignore e comece a cantar o hino o mais alto que puder, até porque discutir com seres irracionais não faz sentido nenhum. Pois é, como eu sempre digo, nunca se prive de torcer. Pegue uma cerveja bem gelada e cante como se todo jogo fosse uma final.

Torcedora, você é especial!

Igual a você, só tem, você. Seja autêntica e torça com muita emoção e amor.

Parabéns para nós, mulheres.


Autora : Mahara Macedo