Mais que uma mulher, sou uma Palestrina
Torcedora, adjetivo da mulher que torce e que, além disso, é apaixonada pelo seu time. Uma palavra, vários significados não encontrados nos dicionários da Língua Portuguesa, mas que descreve sentimentos inimagináveis.
Ser torcedora já é uma emoção, mas ser torcedora do Palmeiras. Ah meu amigo, não têm para ninguém! Isso nós sabemos fazer de cor e aprendemos com facilidade! A mesma força que os jogadores têm em campo, nós mulheres temos nas arquibancadas, até mesmo em nossos sofás, quando assistimos pela televisão. O que importa aqui é a paixão, a vibração!
Não há equívocos quando dizemos que somos apaixonas pelo Verdão, que sofremos quando o time não vence. E para matar a gente de raiva, sempre tem a pergunta “crucial”. “Você entende de futebol? Você entende de Palmeiras?”. Homens, não sejam esses homens, por favor! Porque se duvidar, nós sabemos muito mais que vocês. Com um olhar atento e que não deixa nada fugir. Guardamos todas as informações notáveis! Então, se formos conversar sobre Futebol, ou melhor de Palmeiras, a conversa vai render, e muito!
O preconceito ainda existe, não tem como negar! Mas te garanto, o amor de um homem e de uma mulher pelo Palmeiras são exatamente iguais, sem sombra de dúvidas.
A única coisa que nós queremos é torcer, gritar, amar e respeitar o Palmeiras. Ah! E como é bom poder gritar é campeão, ver o meu time jogar e poder por muitas vezes zoar, quando o meu Verdão vence! Sair pelas ruas com minha camiseta 10 e todos saberem para o time maravilhoso que eu torço. Saber que irei vê-lo na Libertadores, já me arrepia! E o melhor de tudo, quando ele entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, ele será o time a ser batido pelos outros, que com toda certeza, irão tremer!
Muitas das vezes não há palavras que eu diga, que possam representar o que eu sinto, tanto é, que essa emoção transborda pelos olhos. Sim, as Palestrinas são fortes, mas nem sempre é possível segurar tanta paixão no peito. Então, sempre que te falarem que o seu lugar não é torcendo e representando o Palmeiras, lembre-se, lugar de mulher é onde ela quiser, assim como, lugar de mulher Palmeirense é sim acompanhando o Palmeiras e de onde ela estiver!
Parabéns Palestrina, esse é o seu dia!
Autora : Mahara Macedo