É a décima!
Pois é meus amigos, mais um ano e mais um título. Essa é a décima!
Depois de um jogo com muita tensão e expectativas para a torcida, o resultado por 1 a 0 contra o Vasco, no estádio de São Januário, foi suficiente para a confirmação do título do Campeonato Brasileiro de 2018. Líder desde a 27ª rodada do torneio, o Palmeiras não sabia o que era derrota desde o dia 25/07. Com uma arrancada história com o comando de Luis Felipe Scolari, que segundo algumas das más línguas, era um técnico ultrapassado.
Mas espera, se for ver bem, o Felipão é sim um técnico ultrapassado, ele têm ultrapassado vários outros comandantes que se jugam melhores, ultrapassando todos os outros clubes na tabela. Pois bem, imagina se todo técnico fosse ultrapassado como ele, todos os times teriam o privilégio de sentir-se palmeirense e campeão (rsrs), entretanto, isso é para apenas um clube.
Os adversários até que tentaram e mais um vez continuaram da mesma forma que em 2016, só sentindo o cheirinho da taça que está chegando em casa, em São Paulo. O Flamengo até venceu, porém não valeu de nada, para continuar sonhando, era necessário que o Verdão perdesse, mas como missão dada, é missão cumprida. O Palmeiras não decepcionou.
E o grande nome do jogo foi o maluco doido do Deyverson, o nosso maluco doido. Aos 26 minutos do segundo tempo, Dudu dá passe em profundidade para Willian ajeitar para Deyverson que mandou no fundo das redes. o gol foi suficiente para incendiar a torcida que estava no Rio de Janeiro e a que acompanhava o jogo no resto do país e até mesmo do mundo (Não é, Alê?).
O Verdão consagrou o título com 77 pontos, com 22 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, tirando o recorde de invencibilidade do nosso arquirrival que fica lá em
Itaquera. Também obtivemos os melhores números, tanto no ataque (61 gols) e a defesa menos vazada (24 gols).
Esse campeonato só veio para reafirmar e mostrar que o Palmeiras é o maior campeão nacional abrindo vantagem contra os outros times.
E mais uma vez digo, é uma honra ser torcedora da Sociedade Esportiva Palmeiras, desde que me conheço por gente, tenho orgulho das conquistas e até mesmo das derrotas, elas nos fazem evoluir ainda mais, o Palmeiras que o diga. Me lembro sempre de uma frase memorável do sr. Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”.
E quando chega a hora de levantar o caneco?
Calma, meus caros palmeirenses. A taça do Brasileirão será erguida na próxima rodada, após o jogo contra o vitória, no domingo às 17h, no Allianz Parque. Vamos levantar à Lá Décima!
Autora : Mahara Macedo