Não sei vocês, mas já tive vários dias em que o desânimo tomou conta de mim. Nada relacionado ao futebol, mas a gente enfrenta diariamente inúmeros problemas, em casa, no trabalho, no trânsito, nos relacionamentos, na vida! As vezes a gente se pega meio deprimido e chateado com algumas coisas ou estamos naquela semana que tudo deu errado.

Mas aí nessa semana em que tudo deu errado que você está chateado, que tudo está tão pra baixo tem jogo do verdão. Eu não penso duas vezes, compro meu ingresso e à partir do momento em que começo ir ao estádio meus problemas começam a desanuviar.

Quando eu entro no estádio e sinto aquela vibração, aquele calor humano, a frequência cardíaca em uma só direção, os problemas extrajogo são quase inexistentes.

A bola rola e aí eu já nem lembro de mais nada. Se o chefe gritou comigo? Eu nem que tenho chefe lembro mais! Se teve discussão em casa… que casa? Minha casa é aqui onde o Palmeiras está! Se brigou com o namorado/namorada… quem é esse/essa? Meu amor é o Palmeiras!

E é nesse momento que todas as preocupações vão embora.

Eu tenho licença para xingar sem ser julgada, eu posso gritar sem ser silenciada, eu posso deixar a emoção extravasar sem pedir desculpas para ninguém. Eu xingo até a mãe de uma pessoa que eu nem conheço e tudo está bem!

Essa é a minha terapia: o meu torcer.

Torcer me permite me livrar dos problemas diários, extravasar as minhas emoções, limpar a minha alma e deixar livre o coração.

O estádio é território livre para sermos o que quisermos, sem nos preocupar com julgamentos.

Eu grito, pulo, canto, choro e xingo na mesma intensidade e na mesma direção.

Quando o apito final soa eu sorrio para o centro do campo e penso: obrigada por existir Palmeiras, você é minha doença mais também é minha cura!

Afinal eu prefiro ser doente de Palmeiras do que doente da alma.

Se o Palmeiras ganha eu fico uma semana feliz, meu humor melhora e até os passarinhos cantam na rua.

Se o Palmeiras perde a minha única preocupação é ficar puta durante a semana e pensando o porquê isso aconteceu.

Outros problemas nem lembro quais são, essa agora é minha prioridade.

O torcer é minha terapia e o Palmeiras o meu divã.

Obrigada como sempre por existir meu verdão!