Em noite inspirada de Luiz Adriano, Palmeiras conquista 3 x 1 em cima do Guarani pela Libertadores.


É amigos aqui do Peppas da Língua, o verdão encarou o Guarani do Paraguai na noite desta quarta-feira pela Libertadores da América. Muita gente pensou que era pra ter um Palmeiras x Corinthians, mas nosso rival nem competência pra isso tem, não é mesmo?

Em seu lugar deixou o seu algoz, o Guarani do Paraguai que deu trabalho pro verdão nesta noite de Libertadores. Mais uma vez o placar elástico disfarça o sofrimento do time e do torcedor que começou o jogo de cara já soltando muitos palavrões sem entender aquele bate e rebate na pequena área do Guarani onde ninguém, NINGUÉM mesmo, conseguiu jogar a bola pro fundo do gol.

O primeiro tempo do Palmeiras foi difícil, alguns momentos sofríveis, com o time que não conseguia deslanchar direito para o ataque.

Mas essa noite meus amigos, era noite da centésima vitória de Libertadores da América do alviverde e a centésima vitória tinha que ter aquela pitada de sofrimento alviverde e um belo desfecho. Esse belo desfecho veio em um belíssimo hat-trick de um inspirado Luiz Adriano. O atacante marcou nada menos que 3 gols em cima do Guarani, garantindo mais três pontos pro verdão e a liderança do grupo B.

Depois de um primeiro tempo difícil, o verdão melhorou muito no segundo tempo, conseguindo ser um time mais objetivo em suas jogadas.

O Verdão que veio a campo com uma linha de três no meio campo, com um Dudu centralizado, a princípio, impôs uma alteração na posição de seus atletas, impondo um revezamento constante de Dudu com Wilian, confundindo a marcação adversária.

O primeiro gol veio logo no início do segundo tempo de uma rápida cobrança de falta, Dudu tocou para Luiz Adriano que sozinho driblou o goleiro e chegou ao gol. Os dois gols seguintes também saíram dos pés de um inspirado Luiz Adriano em contra-ataques que se tornaram a poderosa arma alviverde.

Em uma vacilada defensiva o Guarani conseguiu chegar a um gol, fechando o placar em um 3 x 1 que em nada tirou a leveza que essa vitória alviverde trouxe.

Líder do deu grupo na Libertadores e vencendo o algoz do seu maior rival, o verdão comemorou aliviado a sua centésima vitória em Libertadores. Participando da competição desde 1961 o verdão já entrou a campo pela libertadores 186 vezes, com 100 vitórias, 34 empates e 52 derrotas, além de 335 gols marcados.

O verdão vai buscar a 101º vitória na próxima quarta-feira na Bolívia diante do Bolívar, buscando a manutenção da liderança do grupo.

Sempre e sempre avanti!