Trending

Bem vindos ao Peppas na Língua!

 Bem vindos ao Peppas na Língua!


Você já deve ter ouvido falar da origem do termo torcedor, né? Não? Bom, há muitos anos atrás os jogos de futebol eram algo para a alta sociedade, todos se arrumavam para ir a um grande evento. As mulheres colocavam os seus melhores vestidos e torciam as suas luvas enquanto assistiam o jogo. Exatamente isso, o termo hoje tão corriqueiro “torcedor (a)” teve origem justamente com as mulheres que iam ao estádio e torciam suas luvinhas.

Nós mulheres demos origem ao termo hoje tão consagrado, o sublime e perfeito torcer pelo nosso time de coração. Mas hoje nós mulheres e torcedoras temos, que cada dia mais buscar o nosso lugar nas arquibancadas, nas discussões, na prática e nas resenhas esportivas. Não sei em que momento da humanidade alguém disse que “futebol não é coisa de mulher”, mas eu sei que infelizmente essa moda pegou.

Sim, esse mesmo que você lê é um blog feito por torcedoras que cantam e vibram pela Sociedade Esportiva Palmeiras na beira do campo, no sofá de casa, no bar com a galera e até em outros continentes. O torcer tão nem limites, não tem idade e acima de tudo não tem gênero. Futebol é de todo mundo!

Mas ser torcedora da Sociedade Esportiva Palmeiras faz essa luta diária das mulheres ser ainda mais prazerosa. O Palmeiras é o clube que foi criado exatamente para acolher pessoas, na época, a italianada que vinha para o Brasil. Mas depois disso, o clube soube acolher a todos os brasileiros, sem se importar com nacionalidade, cor ou credo. Também foi o clube que engoliu seu orgulho e até de nome aceitou mudar. Torcer para o Palmeiras é saber que se torce para um clube tão grandioso que acolhe a todos aqueles que Nós, estamos aqui para conquistar ainda mais o nosso espaço e o respeito dos demais torcedores e mostrar que dentro da torcida só deve existir a igualdade e o respeito, afinal o sangue de todos nós é verde e branco. Amar o futebol e ser mulher é um desafio, mas ser mulher e amar o Palmeiras é saber que sempre será acolhida.

Para algumas pessoas o amor verde e branco transborda em palavras que se tornam análises dos jogos, críticas, incentivos e sentimentos. É pra isso que nós estamos aqui, para transbordar com vocês o amor pelo Palmeiras, com muita propriedade e debate aberto.

Por isso, bem-vindos ao Peppas nas Línguas!




Peppas na Lingua

Como Peppas na Língua, temos orgulho de dizer que estamos repetindo a história de coragem e enfrentamento dos nossos antepassados, que transformaram ofensa, em força.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads